PREFEITURA LANÇA CAMPANHA: CORONAVIRUS: UM INIMIGO INVISÍVEL

na Categoria COVID-19, Saúde

Como mais uma forma de conscientizar a população, a Prefeitura de Sabará lançou uma campanha educativa: “Coronavírus: um inimigo invisível”. A ação contempla locais de grande circulação onde estão sendo afixados adesivos, cartazes, faixas e outdoor alertando para o risco de contaminação. Adesivos com as frases como: “O Coronavírus pode estar aqui”, “Se você puder, fique em casa”, “ O vírus não circula sozinho. As pessoas ajudam ele a circular”, “Se você pudesse enxergar o vírus, você estaria aqui?” estão sendo fixados em pontos de maior circulação de todas a sete regionais do município. Além disso, cartazes, faixas e outdoor também estão sendo disponibilizados com as orientações.

A Prefeitura de Sabará tem implantado ações preventivas para conter a circulação e aglomeração desde o dia 17 de março, quando houve a suspensão das aulas. No dia 22 de março passaram a vigorar novas medidas de restrição social. Foram instituídas regras para os locais que permanecem em funcionamento e intensificada também a fiscalização dos estabelecimentos comerciais.
A Prefeitura de Sabará está trabalhando incansavelmente, para diminuir os riscos de transmissão, mas para conter o Coronavírus, É preciso que cada um faça a sua parte. O isolamento é uma arma efetiva, por isso, quem puder, fique em casa! Essa é mais uma forma de preservar a saúde de quem está a frente dos serviços essenciais que não podem parar.