PREFEITURA INICIA SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA MERENDA EM CASA

na Categoria COVID-19, Educação
Começou nesta quarta feira (17/06), a segunda etapa do programa Merenda em Casa, em que cada aluno matriculado na rede municipal de ensino receberá uma cesta básica para complemento alimentar neste período de suspensão das aulas.
Serão distribuídas 14.200 cestas básicas, garantindo a segurança alimentar para todos os matriculados nas escolas municipais, centros de educação infantil municipais e creches conveniadas.
Marli da Silva, tem sua filha matriculada no CAIC, no bairro Fátima e reforça a importância da cesta neste momento em que as crianças estão sem aulas e muitos deles realizam suas principais refeições dentro da escola. “Veio em um momento muito bom, estamos todos precisando, muito obrigada!”, disse.
ENTREGA DE APOSTILAS
Além da cesta básica, foi repassado aos pais uma apostila para que os alunos realizem em casa atividades pedagógicas, de forma a dar continuidade no aprendizado das crianças. A apostila deverá ser repassada à escola e servirá como parâmetro avaliativo.