Prefeitura é homenageada pela Polícia Militar

na Categoria Defesa Social, Governo

Em função da parceria estabelecida entre as instituições, a Prefeitura de Sabará foi homenageada pela Polícia Militar na solenidade em comemoração aos cinco anos do 61º Batalhão de PMMG. O prefeito Wander Borges e representantes da prefeitura receberam o troféu “Guardião da Vila Real”, em uma cerimônia que contou com as presenças do Chefe do Gabinete Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Coronel Balsa, o comandante do 61º Batalhão, Mauro Lucio, demais autoridades militares, prefeitos das cidades Taquaraçu e Nova União e representantes da sociedade civil.

Instalado no município em 2014, o 61º Batalhão vem apresentando excelentes resultados, principalmente em redução da criminalidade em Sabará. Nos últimos quatro anos o índice total de redução chega a, aproximadamente, 60%. “A elevação a batalhão foi uma grande conquista, da qual tive a honra de participar. Celebrar seus cinco anos é motivo de muito orgulho. Gostaria de parabenizar a toda corporação e agradecer, principalmente, ao Tenente Coronel Mauro, que tem conduzido com maestria o comando da Polícia Militar, zelando pela segurança pública de nosso município”, diz o prefeito Wander Borges.

Sobre o Troféu

O troféu “Guardião da Villa Real” foi criado em 31 de março de 2015. Traz em seu significado a paz social e a tranquilidade pública, metas e razão de ser da Instituição. Tem por finalidade homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem ou contribuíram, de maneira ímpar, para o engrandecimento e fortalecimento do sexagésimo primeiro batalhão, quer seja pela seriedade, compromisso e dedicação com que atuam e participam da vida cotidiana da unidade, quer seja pelo espírito inovador com que tratam os assuntos relacionados à unidade e à segurança pública, de forma a materializar o reconhecimento de uma das unidades mais emblemáticas da Polícia Militar de Minas Gerais.