PREFEITURA DE SABARÁ REALIZA BLITZ SANITÁRIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

na Categoria COVID-19, Saúde

A Prefeitura de Sabará deu início  neste sábado (27/06), a mais uma ação para o enfrentamento do Coronavirus: uma blitz sanitária e ação educativa. Servidores da  saúde, educação e a Guarda Civil Municipal  abordaram os motoristas e pedestres medindo orientando sobre a prevenção da doença, uso da máscara obrigatório, realizaram higienização externa dos veículos e com termômetros  infravermelho mediram a temperatura de quem passava pela blitz. Caso alguma temparatura ultrapassasse de 37°,  pessoa era orientanda à procurar um posto de saúde.

A ação acontecerá em todas as regionais em pontos estratégicos da cidade e é mais uma medida para conter a propagação do Coronavírus. As localidades que vem apresentando o maior avanço de casos terão prioridade. Essa primeira edição ocorreu no Alvorada. A Prefeitura continua trabalhando diariamente, tomando todas as medidas possíveis para o combate e a prevenção ao Covid-19.

Para Lucimara, moradora do bairro Alvorada, a ação é de extrema importância para a população “Acho muito interessante está ação, pois muitas pessoas ainda não estão conscientes do risco dessa doença. É uma ação muito grande para combater o Coronavírus”, finalizou.