PREFEITURA DE SABARÁ PROMOVE CADASTRO CULTURAL

 na Categoria Cultura

INICIATIVA SERVIRÁ TAMBÉM PARA A LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL

A Prefeitura de Sabará disponibilizou o Censo Cultural de Sabará e o Cadastro de Trabalhadores e Espaços da Área Artística e Cultural em um mesmo formulário. Deverão se cadastrar os artistas, espaços, grupos, instituições, coletivos culturais, agentes culturais diretos e indiretos, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, trabalhadores de oficiais culturais e professores de escolas de arte e capoeira.

A iniciativa visa facilitar o registro para possível repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Contudo, além do cadastro, outros requisitos devem ser atendidos para que os artistas ou espaços tenham direito ao recebimento do fomento.

Sabará deverá receber, aproximadamente, R$ 900mil que deverão ser distribuídos entre renda emergencial para artistas informais e subsídio mensal para manutenção de micro e pequenas empresas, além de organizações comunitárias culturais e espaços artísticos que tiveram suas atividades paralisadas por causa da pandemia.
Parte deste recurso será utilizado também para realização de ações de incentivo à produção cultural, como a realização de cursos, editais e prêmios.

Para que a distribuição do recurso alcance as pessoas que realmente necessitam, é muito importante que você participe e ajude a divulgar este formulário a outros agentes da cultura sabarense.
Preencha o formulário com informações sobre sua área artística de atuação. Com essas informações, será possível vislumbrar os fazeres culturais do município.
Todos nós só temos a ganhar! Contamos com a sua participação.

FORMULÁRIO PARA PESSOA FÍSICA:
https://forms.gle/CvJcpy9crzzvuTCY8

FORMULÁRIO PARA PESSOA JURÍDICA:
https://forms.gle/TckZUdi2zSHBPKAAA

Notícias Recentes