PREFEITURA DE SABARÁ: MANOBRA DAS VIGAS DO COMPLEXO VIÁRIO DE GENERAL CARNEIRO

na Categoria Obras

A Prefeitura de Sabará promoveu, na manhã desta segunda-feira (17/5), uma reunião com representantes de empresas localizadas na cidade e órgãos como o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual. O encontro teve o objetivo de explicar a manobra de alta complexidade de recebimento e colocação das vigas de concreto de grande porte sobre os pilares de sustentação da nova ponte do Complexo Viário de General Carneiro.

Na oportunidade, o prefeito Wander Borges apresentou um panorama geral da obra. O engenheiro Gustavo de Carvalho, representante da Vereda Engenharia, empresa responsável pela realização do empreendimento, explicou sobre os procedimentos da manobra e as intervenções que serão adotadas no tráfego, além de esclarecer dúvidas e receber sugestões para que a ação ocorra da melhor forma possível.

A administração municipal alerta que, devido as intervenções nos horários previstos e a redução da velocidade dos veículos, o trânsito ficará lento na região, ocasionando possíveis retenções.

A proposta de todos os envolvidos na manobra é cumprir todas as determinações e procedimentos previamente alinhados por meio de reuniões e divulgá-los à população. De acordo com os envolvidos, conforme a necessidade, a programação da execução da ação pode ser alterada.

Dados
• Manobra: colocação de 15 vigas de concreto de grande porte sobre os pilares de sustentação da nova ponte
• Início: 31 de maio (segunda-feira)
• Horários: 8h às 10 e 13h às 15h, conforme programação
• Prazo de duração: 15 dias corridos
• Tráfego: será desviado nas proximidades da ponte sobre o Rio das Velhas (General Carneiro), no sentido Belo Horizonte – Sabará. O local será sinalizado para o desvio
• Duração de cada intervenção no tráfego: 1 hora
• Quantidade de vigas: 15 vigas de 75 a 80 toneladas (cada) / 49,5 m de cumprimento / 2 m de altura
• Vigas recebidas por dia: 1 a 2 vigas, conforme programação

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Obras pelo (31) 3672-7720.