PREFEITURA ACIONA DER-MG: PONTE SOBRE O RIO DAS VELHAS PASSA POR MANUTENÇÃO EM SABARÁ

na Categoria Governo, Guarda Civil Municipal, Obras, Trânsito

A Prefeitura Municipal de Sabará acionou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para a realização de um serviço de reparo no encabeçamento da ponte sobre o Rio das Velhas, no km 304,5 da MGC-262, no trecho do Anel Rodoviário, em Sabará. A obra será executada de modo emergencial e paliativo. Desde ontem, o tráfego funciona no sistema de pare/siga.

Técnicos do DER-MG monitoram o local desde sábado (5/2), quando um pequeno abatimento no encabeçamento da ponte foi observado. Porém, com as chuvas da tarde de segunda-feira (7/2), ocorreu um afundamento no asfalto. A previsão para realização dos serviços é de dois dias para garantir a segurança dos usuários enquanto são realizados estudos geológicos e um projeto de engenharia para resolver o problema de modo definitivo.

No local poderá ser usado um sistema de contenção por meio de gabião, uma espécie de gaiola metálica, geralmente produzidas com telas de arame recozido ou galvanizado que são preenchidas com pedras para dar sustentabilidade ao solo. A Polícia Rodoviária Estadual irá controlar o tráfego para travessia da ponte e deverá permanecer no local até que o problema seja sanado.