Prefeito Wander Borges pede apoio a Bolsonaro e Zema

na Categoria Sem categoria

A convite do Governador Romeu Zema, o prefeito Wander Borges participou nessa tarde (30/01), de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva de oito ministros, onde foram anunciadas algumas ações de apoio às cidades atingidas pelas chuvas. Na ocasião, Wander solicitou ao presidente a liberação de recursos para moradias populares, tendo em vista o número elevado de desabrigados em todo o estado. O prefeito pediu ainda a desburocratização para aplicação de recursos Federais, para dar agilidade às ações de reconstrução dos municípios.

Ao Governador Romeu Zema, Wander reforçou o pedido de isenção ou pagamento de taxa mínima da Copasa aos atingidos pelas chuvas. “Estamos incansavelmente empenhados na busca de ações e recursos para tentar minimizar a dor de cada vítima desse desastre. A proposta é, frente ao apoio dos governos Federal e Estadual, buscarmos a normalidade o mais breve possível”, diz o prefeito.

Antes da reunião o presidente e o governador sobrevoaram Sabará e mais cinco cidades da RMBH. Participaram do encontro os Ministros da Defesa, Turismo, Infraestrutura, Cidadania, Saúde, Desenvolvimento Regional, Governo e Segurança Institucional. O Senador Carlos Viana, Deputados Federais Paulo Abi-Ackel Lafayette Andrada. Vice Governador Paulo Brant, Secretário de Governo Bilac Pinto, prefeitos de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Nova Lima, entre outras autoridades.

(Belo Horizonte – MG, 30/01/2020) Ssobrevoo das Áreas atingidas Pelas Chuvas em Belo Horizonte e região metropolitana – MG. Foto: Alan Santos/PR