PRAZO DE CADASTRO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (09/02/2021)

na Categoria COVID-19, Saúde

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Vacinação Contra a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação de trabalhadores dos serviços de saúde, ou seja todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde.

De acordo com o Segundo Informe Técnico do Ministério da Saúde, tem direito a vacinação nessa fase tanto os profissionais da saúde ( médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros).

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário. O cadastro poderá ser feito até terça-feira (09/02), pelo formulário, que garante as doses para os profissionais que atenderem os pré-requisitos contidos no formulário e comprovarem vínculo empregatício.

Na quarta-feira (10/02) será realizado a vacinação para esse grupo, no futuro Centro Administrativo da Prefeitura de Sabará (Antigo Largo do Marquês), de 9h as 12h e de 13h as 16h.

Para receber a dose, os profissionais deverão apresentar documentação pessoal, comprovante de endereço (de residência ou local de trabalho) e comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho ou contra-cheque).