Parceria fomenta inserção no mercado de trabalho

na Categoria Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Sabará, em parceria com a SEDESE/MG, por meio do SINE, propiciou a inserção de 45 novos profissionais ao Mercado de Trabalho. A empresa July Quartzo Transportes e Serviços Ltda de Jacobina/BA, que atua na área de Mineração, analisou candidatos cadastrados ao SINE e realizou a contratação.
Outros profissionais também foram contratados, através de empresas como Alumont Ind Com. de Esquadrias de Alumínio, GT do Brasil e Grupo Brasanitas no segmento de Mineração.

Mensalmente o SINE atende em média 1.100 pessoas para aquisições de Carteiras de Trabalho (CTPS), requisições de Seguro Desemprego (SD) e Intermediações de Mão de Obra (IMO), dentre outros atendimentos. É importante ressaltar a necessidade de manter sempre atualizado o cadastro junto ao SINE, por parte do trabalhador. Muitas vagas não são preenchidas pois, ao realizar contato, e equipe não têm sucesso. Portanto, a população deve comparecer à unidade para fazer a atualização.

Informações: 3671-4716 / 3672-7703