ORDEM DE SERVIÇO: PREFEITURA AUTORIZA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ADELMOLÂNDIA

na Categoria Educação

Na manhã desta quarta-feira (6/3), a Prefeitura de Sabará assinou a Ordem de Serviço 002/2024 autorizando o início das obras de reforma e ampliação do antigo Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, localizado na Rua José Rodrigues dos Santos, nº 528, no Bairro Adelmolândia. No local será implantado o Centro de Educação Infantil (CEI) Adelmolândia, o que irá beneficiar as crianças da comunidade.

Serão realizados diversos trabalhos, como instalações elétricas, hidrossanitárias e de gás; revestimento de paredes, tetos e pisos; serviços de alvenaria e de esquadrias; reforma do telhado; construção de rampa de acesso; instalação de bancadas e divisórias, pintura, entre outros.

O CEI Adelmolândia contará com salas de aula, banheiros, inclusive PNE (para pessoas com necessidades especiais), sala de artesanato, vestiário, fraldário, lactário, berçário, sala administrativa, sala multiuso, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza (DML), despensa, cozinha, pátio, pátio coberto, entre outros espaços.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o valor da obra é de aproximadamente R$ 928 mil e a previsão de conclusão é de 13 meses.

O encontro para a assinatura da ordem de serviço contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, do vice-prefeito, Lucas Silva, de vereadores, de autoridades e servidores municipais e da comunidade local.

Cessão do Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário

No dia 25 de outubro de 2023, representantes dos poderes Executivo e Legislativo e moradores do Bairro Adelmolândia visitaram o Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário.

Durante a visita, foi apresentado aos participantes o Acórdão de Cessão de Área do centro comunitário para a Prefeitura de Sabará. Atualmente, devido a danos causados pelo tempo, o prédio encontra-se impossibilitado para uso, o que fez com que ele fosse abandonado pela comunidade, que não tem condições financeiras para reformá-lo. Mediante essa situação, a administração municipal, atendendo a uma solicitação dos moradores, implantará no local o CEI Adelmolândia.