ONDA ROXA: SABARÁ SEGUE COM RESTRIÇÕES ATÉ O DIA 18 DE ABRIL

na Categoria COVID-19, Governo, Saúde

Por orientação do plano “Minas Consciente” do Governo de Minas, Sabará segue na onda roxa até o dia 18/4. No entanto, não haverá toque de recolher nem proibições de reuniões familiares, desde que não haja aglomerações. Outro avanço é a ampliação do funcionamento de padarias e supermercados até às 22h.

O comércio essencial, aberto de 20h às 5h, pode funcionar apenas com delivery. Ainda não é possível a retirada no local.

A Prefeitura de Sabará segue as recomendações do governo estadual desde março. “A continuidade da onda roxa é necessária devido aos dados epidemiológicos da doença na cidade, no Estado e em todo o país” destacou o prefeito Wander Borges.

Aglomerações, shows e festas continuam proibidas. O transporte coletivo, táxis, aplicativos e mototáxis são consideradas atividades prioritárias e não há restrições.

Em parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura de Sabará intensificará a fiscalização e orientação educativa da população quanto à importância do distanciamento social, do uso de máscaras e de medidas de higiene para se combater a pandemia do novo coronavírus.