NÃO HAVERÁ PONTO FACULTATIVO NO CARNAVAL

na Categoria COVID-19, Cultura

A Prefeitura de Sabará definiu que os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período previsto para o Carnaval 2021, não serão decretados como pontos facultativos e o serviço público funcionará normalmente. Nenhum desses dias é considerado feriado nacional ou municipal, portanto, sem a publicação de um decreto determinando ponto facultativo nas repartições públicas municipais, as atividades não sofrerão interrupção.

A não publicação do decreto que estabelece os dias para as comemorações do Carnaval deste ano faz parte das ações de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus no município. “Mesmo não tendo o tradicional evento que quase todo sabarense gosta, se fossem decretados os pontos facultativos de Carnaval, sabemos que surgiriam aglomerações pela cidade, além de um grande fluxo de turistas e viagens, Precisamos, nesse momento, evitar festas e aglomerações para não sobrecarregar o sistema de saúde”, diz o prefeito Wander Borges.

Permanecem suspensas as autorizações para eventos em propriedades particulares e em logradouros públicos. Não há emissão de alvarás para realização de festas em clubes, em casas de festas ou outros espaços e eventos. A fiscalização será intensificada no período previsto para realização da festa. Em uma ação conjunta, a Guarda Municipal e Polícia Militar atuarão em todo município.

A decisão de uma nova data para o Carnaval 2021 depende das condições sanitárias acompanhadas pelo Comitê Sabarense de Enfrentamento a COVID-19, além de um alinhamento com outras cidades brasileiras que tem tradição da festa.