MÚSICA: BANDA SANTA CECÍLIA FARÁ CONCERTO NA IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO, NO PRÓXIMO SÁBADO (20/5)

na Categoria Cultura

Em comemoração aos 20 anos de reativação da Orquestra Santa Cecília e 15 anos da reativação do Coral Adulto, a Sociedade Musical Santa Cecília (SMSC) realizará um concerto no dia 20 de maio, às 10h30, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua do Carmo, no Centro.

A apresentação terá a participação da Orquestra, Coral adulto e Coro infanto juvenil Santa Cecília. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse o site http://descubra.sabara.mg.gov.br/eventos/concerto-s-m-santa-cecilia/ ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3671-1780.

História

A Sociedade Musical Santa Cecília de Sabará é uma entidade sem fins lucrativos que oferece à comunidade sabarense aulas de música gratuitas. Fundada em 1781, a entidade figura no cenário musical como uma das mais antigas do Brasil, tendo em seu acervo de partituras um vasto repertório de composições de músicos Sabarenses e do restante do estado.

Atualmente, a SMSC possui quatro grandes grupos, a Banda de Música, a Orquestra de Câmara, o Coro Adulto e o Coral Infantojuvenil. Todos eles tem grande participação nos eventos da comunidade, em especial a Banda de Música, que desde a sua criação em meados do séc. XIX, nunca paralisou suas atividades, tendo grande atuação nos eventos religiosos, cívicos e públicos em geral de Sabará. Por isso também, traz consigo um grande carinho da população sabarense que sempre está presente nas suas apresentações.