MOBILIZAÇÃO: PASSEATA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL E LUTA ANTIMANICOMIAL

na Categoria Conselho Tutelar, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde

Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Sabará, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS’s Adulto e Infantil, Conselho Tutelar, e das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Educação, realizou uma passeata de conscientização por algumas ruas da cidade.

O objetivo foi lembrar a população sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, lembrados na data de hoje. Durante a ação, os participantes levaram cartazes e faixas contendo informações sobre as temáticas. Além disso, entregaram, nos comércios e residências do município, panfletos educativos.

A caminhada contou com a participação da Fanfarra do CAIC, além do apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.