MINAS CONSCIENTE: SABARÁ AVANÇA PARA A ONDA VERMELHA, COM RESTRIÇÕES

na Categoria COVID-19, Governo, Saúde
Atualizada às 13:10

No próximo sábado, 17 de abril, a cidade de Sabará deixa a onda roxa e avança para a onda vermelha do plano Minas Consciente. Porém, algumas restrições ainda serão necessárias. Segundo o Decreto Municipal Nº 341/2021, desta sexta-feira (16/4), neste momento permanecem proibidas as festas e os eventos, públicos ou privados, com qualquer quantidade de pessoas. O decreto também proíbe a venda de bebidas alcoólicas para o consumo no local, bem como o consumo de bebida alcoólica também em espaços públicos.

O prefeito Wander Borges ressalta que o atendimento aos pacientes com Covid-19 no município está sendo realizado com a máxima atenção, mas ainda precisamos permanecer alerta. “Apesar da total atenção aos casos confirmados em Sabará, as vagas de leitos de UTI e de enfermaria em Minas Gerais não têm sido suficientes para atender as urgências e emergências com o aumento dos casos. Por isso é preciso muita cautela”, destaca.

A Prefeitura reforça ainda a necessidade de se manter todos os cuidados para evitar a transmissão do vírus. A vacinação continua avançando em todo o município, mas é preciso continuar com o uso de máscaras cobrindo o nariz e a boca, a higienização das mãos e o distanciamento social.