MELHOR IDADE: PREFEITURA PROMOVE RODAS DE CONVERSA SOBRE O DIA MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

na Categoria Sem categoria

O dia 15 de junho é reconhecido como o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Para marcar a data, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (15/6), rodas de conversa sobre a temática.

Durante a atividade, ministrada nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (Postos) da cidade, idosos do município receberam diversas informações relacionadas ao tema proposto, como os tipos de violência que podem ser praticados contra o idoso, onde o idoso pode procurar ajuda, os direitos do idoso, prevenção contra maus-tratos, entre outras.

Em Sabará, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS acolhe e acompanha os idosos em situação de violação de direitos. As denúncias de violência contra o idoso podem ser feitas pelo Disque 100 – Direitos Humanos, na Polícia Militar (190), nas unidades municipais de saúde e nas delegacias de polícia. Para mais informações sobre o serviço de acolhimento e acompanhamento do idoso, entre em contato com o CREAS pelo telefone (31) 3672-7696.