MEIO AMBIENTE: RETROESCAVADEIRA É APREENDIDA POR EXPLORAÇÃO IRREGULAR DE RECURSOS NATURAIS

 na Categoria Meio Ambiente

Mais uma retroescavadeira foi apreendida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na última semana. Após recebimento de denúncia feita por telefone, fiscais do órgão se dirigiram até a estrada que liga Sabará ao Distrito de Ravena, onde, segundo a denúncia, estava ocorrendo exploração irregular de recursos naturais.

Segundo os fiscais, ao chegar ao local, não havia ninguém operando a máquina. Eles se depararam, apenas, com agentes da Polícia Ambiental, que informaram ter recebido a mesma denúncia. No momento, tais agentes já haviam certificado a presença de vestígios de minério na retroescavadeira e no entorno do local, onde ela estava estacionada – no meio do mato.

Na sequência, cumprindo as atribuições legais, os fiscais aplicaram uma multa por transgredir o disposto no artigo 216, da Lei 738/97 e apreendeu o bem por infringir o disposto no art. 253 e seguintes – do Código de Posturas Municipal.

O auto de infração tem como foco impedir a “Exploração de Recursos Minerais”, sem prévia autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Sabará tem realizado constantes ações de fiscalização em áreas do município propensas a infrações ambientais, bem como atuado de forma ágil e efetiva na verificação de denúncias. Informações sobre licença para atividades que interferem no meio ambiente podem ser obtidas pelo telefone (31) 3672-7694.

Notícias Recentes