MEIO AMBIENTE: PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA RURAL A PRODUTORES

na Categoria Meio Ambiente

Nessa terça-feira (6/12), a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Emater-MG e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caeté, realizou duas palestras com temática ”Aposentadoria Rural”.

A iniciativa visa orientar os profissionais rurais a concluírem todo o procedimento de solicitação de documentação para dar entrada na aposentadoria rural. Na ocasião, a palestrante e advogada Sueli, juntamente com seu pai, Sr. Leal, presidente do Sindicato, instruíram sobre a aposentadoria rural, que é um benefício garantido aos trabalhadores que exercem as suas atividades profissionais na zona rural e benefícios do INSS para os agricultores familiares.

Os encontros aconteceram na sede da Sociedade Musical Lira da Paz e na Associação Comunitária de Muniz, em Ravena.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694.