MEIO AMBIENTE: PREFEITURA DE SABARÁ PARTICIPA DE RODA DE CONVERSA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MATA ATLÂNTICA

na Categoria Meio Ambiente

Representando a Prefeitura de Sabará, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram, na última terça-feira (22/2), de um encontro realizado para debater a construção do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA).

O evento ocorreu na sede da Secretaria de Cultura de Nova União, e contou com a participação de gestores do Instituto Estadual de Florestas (IEF-MG), da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), de representantes dos municípios de Jaboticatubas e entidades da sociedade civil. Na ocasião, foi criado um grupo de trabalho que promoverá a criação do plano, no qual a Agência RMBH participará prestando apoio técnico.

A servidora Joyce Almeida destacou a importância de ter participado do encontro. “Foi importante participarmos dessa roda de conversa pois, assim, tivemos a oportunidade de discutir ações construtivas para o meio ambiente, trocar conhecimentos, experiências e contribuições, até mesmo, porque nossa proposta é replicar o PMMA em Sabará”, disse.

PMMA
O PMMA trata-se de um instrumento de gestão que consolida e organiza informações sobre a situação da Mata Atlântica, permitindo ao gestor um conhecimento abrangente sobre o território. Além disso, ele possibilita a captação de recursos para investimentos no desenvolvimento e conservação do bioma.