MEIO AMBIENTE: FINALIZANDO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE, ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

na Categoria Meio Ambiente

Finalizando as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, realizou, nesta sexta-feira (10/6), atividades de educação ambiental com alunos da rede municipal de ensino.

Com bastante animação, estudantes da Escola Municipal Vereador Geraldo Feitoza, no bairro Nações Unidas, iniciaram a construção de um lago que irá represar a água de uma nascente intermitente existente no interior da instituição. Além disso, plantaram mudas de árvores frutíferas e nativas.

“Eu já sabia da existência dessa nascente, aqui na escola, e achei muito interessante essa proposta de criar o ‘laguinho'”, disse Francisco da Silva, aluno do 5º ano.

“Eu achei esta atividade muito divertida, legal e importante, pois estamos aqui tendo contato com a parte ambiental da escola e plantando mudas de árvores que dão oxigênio e frutos para as crianças e os adultos”, declarou Alice Barbosa, aluna do 3º ano.

Já os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Aníbal Machado, no bairro Nossa Senhora de Fátima, participaram de diversas atividades de educação ambiental, entre elas uma “Passeata pelo Meio Ambiente”. As crianças, juntamente com os pais e servidores da instituição de ensino, percorreram ruas próximas à escola com o objetivo de sensibilizar e conscientizar, de forma lúdica e prática, os moradores da região sobre a necessidade de desenvolver boas ações de proteção e preservação do meio ambiente.