MEIO AMBIENTE: CAMINHADA ECOLÓGICA CONSCIENTIZA ALUNOS DO BAIRRO POMPÉU

na Categoria Educação, Meio Ambiente

Na tarde desta terça-feira (7/6), no intuito de dar continuidade às atividades de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo, 5 de junho, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma caminhada ecológica pelas ruas do bairro Pompéu.

Unidos e com muita disposição, alunos do 4º e 5º ano, da Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira, percorreram as ruas situadas nas proximidades da instituição de ensino, onde puderam admirar a fauna e a flora local.

Segundo Angélica Ribeiro, umas das professoras responsáveis pela ação, a iniciativa teve como objetivo estimular os alunos a terem um contato maior com o meio ambiente. “Atividades como esta fazem com que os estudantes estejam mais próximos da natureza, tendo um contato direto com a terra, a vegetação, os animais e, com isso, eles desenvolvem uma consciência ambiental e se tornam agentes protetores e amigos da natureza”, explicou.

Clique aqui para assistir ao vídeo.