MEIO AMBIENTE: ALUNOS DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

na Categoria Meio Ambiente

Dando continuidade às atividades de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesse domingo, 5 de junho, a Prefeitura de Sabará promoveu atividades ecológicas, realizadas nesta segunda-feira (6/6), na Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira.

Os alunos da instituição assistiram a uma palestra sobre o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e aprenderam a confeccionar bonecos ecológicos feitos com potinhos, alpiste, terra e brita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a iniciativa teve como objetivo conscientizar os estudantes, de forma lúdica, sobre os problemas ambientais, e orientá-los a adotarem ações de proteção e preservação do meio ambiente, para que se tornem agentes atuantes, transformadores, dependentes, conservadores e, principalmente, amigos da natureza.