MEIO AMBIENTE: 5000 MUDAS NATIVAS SÃO PLANTADAS PARA CELEBRAR O DIA ÁRVORE EM SABARÁ

na Categoria Meio Ambiente

Uma cidade mais arborizada ameniza garante mais qualidade de vida sob os aspectos ecológico, histórico, cultural, social, estético e paisagístico.

Com esse intuito e celebrando o Dia da Árvore, a Prefeitura de Sabará realizou o plantio de 5.000 mudas de árvores nativas pela cidade.

Essa iniciativa, que faz parte do Projeto Renovar, teve início no dia 16 de agosto e se encerrou hoje, dia 21 de setembro. Foram 40 dias de plantio, contabilizando cerca de 900 mudas plantadas por semana em vários lugares do município.

Servidores municipais, escolas, grupos de ecoturismo, empresas, autoridades, entre outras entidades, puderam adotar mudas e participar da maior ação ambiental já feita em Sabará.

Todos aqueles que participaram do plantio receberam um certificado. A árvore foi identificada com uma placa, contendo registros importantes para o monitoramento do seu crescimento.

Para mais informações sobre o Projeto Renovar e como adotar mudas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (31) 3672-7694.

Clique aqui para assistir o vídeo.