Manutenção de Galeria Pluvial

 na Categoria Obras

Trabalhando de forma preventiva, a Prefeitura de Sabará está realizando a limpeza e manutenção em galerias de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem, além da manutenção da estrutura nos locais. Nesta manhã (17/10), intervenções foram realizadas na Rua Jordânia, esquina com rua Montes Claros, no bairro Vila São José. A galeria do local será reconstruída e o haverá também a implantação de um novo bueiro.

A prefeitura tem mantido o trabalho de manutenção e limpeza das galerias na rede de drenagem do município. “Uma equipe de profissionais está responsável por realizar manutenção constante que garantirá o escoamento das águas pluviais e reduzir o transtorno causado pelos alagamentos em épocas de chuvas”, disse o prefeito Wander Borges.

É importante ressaltar que a colaboração da população deve ser contínua, no sentido de descartar lixos e entulhos adequadamente. “O lixo é o maior vilão das galerias pluviais, pois compromete a vazão da água e provoca alagamentos causando danos para a própria população””, finalizou o prefeito.

Notícias Recentes