LUTO OFICIAL

 na Categoria Governo

O prefeito Wander Borges decretou luto oficial de três dias em consideração ao falecimento do ex-vereador municipal, Sr. Gilberto Madeira Peixoto, pelos relevantes serviços prestados ao município. Dr. Gilberto, como era conhecido, é filho de José Hilário Peixoto e Luíza Madeira Peixoto, nasceu em Sabará, diplomou em Medicina em 1964 pela UFMG, onde sua vitoriosa carreira profissional foi iniciada com a conquista da Medalha de Ouro Osvaldo Cruz, concedida ao 1º aluno da turma.

Em sua vida universitária foi membro do Diretório Acadêmico Alfredo Balena, interno do Hospital Sarah Kubitscheck e do Hospital da Polícia Militar. Participou de sete cursos de extensão universitária, ligados a temas clínicos, culminando com a citada Medalha Oswaldo Cruz. Foi médico e coordenador de serviços da ABEB e de outras entidades. Integrou o Corpo Clínico da secular Santa Casa de Sabará, foi membro fundador do Departamento de Medicina do Trabalho da AMMG em 1968, e, posteriormente, da Associação Mineira de Medicina do Trabalho da qual foi presidente. Dr. Gilberto Peixoto foi vereador de 1989 a 1992 e representou Sabará no Congresso de Vereadores em Brasília, em junho de 1995.

A Prefeitura de Sabará se solidariza com os familiares e amigos. Muita força e fé, pois perante tão definitivo desfecho apenas nos resta aceitar e guardar o amor, as saudades e as memórias de quem partiu, com carinho eterno.

Notícias Recentes