LITERATURA: RESULTADO DO CONCURSO DE MICROCONTOS EM SABARÁ

 na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará parabeniza os finalistas do concurso de microcontos “Imagens Textuais de Sabará”, realizado pela Borrachalioteca. Foram escolhidos cinco destaques, dentre eles três são servidores do município. São eles:

Elouise Marcelino (Secretaria de Turismo) – 2° lugar: “O que Você Não Vê”.
“Esse projeto proporcionou uma possibilidade de demonstrar um pouco do que a gente escreve, estimulando as pessoas a participarem. Estou muito satisfeita e alegre com a oportunidade de participar de um concurso muito bacana”, diz.

Priscila Cemis (Gerência de Comunicação) – 3° lugar: “Onde os Joelhos descansam”.
“Fiquei muito emocionada com o resultado. É uma história muito bonita e afetiva para mim. Escrevi sobre a minha avó e, de certa forma agora, a história dela faz parte da cidade e estará registrada para além da minha memória para quem quiser ler”, disse.

Dan Oliver (professor) – Menção Honrosa: “Muito Barulho Por Nada”.
“Fiquei muito feliz pelo meu microconto ter recebido a Menção Honrosa no Concurso de Microcontos, organizado pela Borrachalioteca. Celebrar a literatura tendo nossa cidade como cenário e, por que não, personagem de tantas histórias, expressa a valorização da nossa cultura. Parabéns aos organizadores e viva a #literaturabrasileira!”, enfatizou.

O primeiro lugar ficou com Juliana Baeta, a jornalista escreveu “A mesma árvore”.

Os jurados foram Selma Rossi, Luiz Alves e Juliana Umbelino, três influentes da cultura sabarense. O concurso tem como objetivo valorizar as memórias da cidade, por meio dos seus monumentos e personagens. O público poderá apreciar as histórias com o lançamento da antologia gratuita em formato e-book em breve. No último domingo (29), os finalistas participaram de uma roda de conversa na Festa Literária de Sabará – FLIS, que pode ser conferida no canal do Youtube da Tapera 68.

O projeto

Este concurso é uma realização da Borrachalioteca de Sabará com recursos da Lei Aldir Blanc direcionadas pela Secult/MG através do Edital 02/2020 – Credenciamento de Pontos de Cultura, destinado à realização dos Microprojetos.

?Fotos: João Rafael Lopes

Notícias Recentes