FESTIVAL DA JABUTICABA: LIBERADA A RETIRADA DE INGRESSOS NA PLATAFORMA SYMPLA

 na Categoria Cultura, Turismo

A 35ª edição do tradicional Festival da Jabuticaba de Sabará 2021 está chegando. Devido à pandemia, o evento terá limitação de público e a retirada dos ingressos já está disponível na plataforma Sympla. Para retirar o seu ingresso gratuito, acesse o link https://www.sympla.com.br/35-festival-da-jabuticaba-2021__1394007.

A terra da jabuticaba ganhou o festival em 1987, idealizado pela prefeitura, em parceria com empresas locais e os moradores. Atualmente, é o maior evento da cidade. O festival é dedicado à produção e venda da jabuticaba, dos derivados da fruta, bem como a inserção dos produtos como ingredientes na gastronomia local. Como incentivo, existe uma lei em Sabará que oferece descontos nos impostos territoriais para quem preserva uma jabuticabeira no quintal de casa. Com o intuito de preservar o produto local, incentivar o consumo e promover a venda, o evento se mantém até hoje sendo parte da rotina da cidade.

O tradicional Festival de Jabuticaba será realizado depois de quase dois anos longe do público na forma presencial, e de quase um ano de uma edição exclusivamente virtual. Em parceria com a Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará – Asprodejas, a Prefeitura de Sabará organizou uma programação entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro de 2021. Todas as informações estão disponíveis no site http://jabuticaba.sabara.mg.gov.br. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria Municipal de Turismo, no telefone (31) 3671-1403.

Notícias Recentes