Inauguração do CEI Dona Arminda

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará inaugurou neste sábado (7/3), no bairro Borges, o Centro de Educação Infantil Dona Arminda Barbosa de Amorim. Foram investidos, com recursos municipais, valores da ordem de R$1.500.000.00, na construção da unidade de ensino que tem capacidade para atender 150 crianças, em horário integral, à partir dos quatro meses, no segmento de berçário à Educação Infantil. O espaço possui uma área de 892,65m², com o total de cinco salas, refeitório, sala multiuso, pátio coberto, área administrativa, cozinha e vestiário para funcionários. As crianças do bairro Borges e região terão no Centro de Educação Infantil, atividades voltadas para o desenvolvimento pedagógico e social. Serão cinco refeições diárias, acompanhadas por nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre Dona Arminda

Arminda Barbosa de Amorim nasceu em 20 de março de 1930 e faleceu em 8 de janeiro de 2019. Passou sua infância e adolescência no interior de Minas Gerais. Preocupada em adquirir conhecimentos formou em Magistério e começou a lecionar em uma escola pública na pequena cidade de Granada – município de Abre Campo-MG. Mudou-se para Belo Horizonte na década de 60. Lecionou em várias escolas e prestou serviços a Secretaria de Educação do Estado de MG. Fascinada com Ensino/Educação, fez Faculdade de Pedagogia no UEMG na década de 70. Foi diretora da Escola Estadual General Carneiro II. No período de 1997 a 2012 coordenou junto a Secretaria Municipal de Educação de Sabará o nobre Projeto “ACELERA” do renomado Instituto Ayrton Sena. Dona Arminda, assim que era conhecida, sempre foi muito inteligente e de um dinamismo excepcional, sempre pronta aos desafios da Educação. Com o passar dos anos adquiriu experiência e conquistou tudo aquilo que desejava para a sua vida profissional. Casada com Joel Ferreira de Amorim, deixou nove filhos, 17 netos e sete bisnetos. Foi uma mulher guerreira, batalhadora e honesta. Durante sua vida sua maior preocupação era o bem estar e a educação dos filhos. Seu legado vai ficar para sempre como uma rica herança à familiares e à todos que com ela conviveram durante os seus 89 anos de vida.