ILUMINAÇÃO PÚBLICA: PREFEITURA INICIA SERVIÇO DE TROCA DE LÂMPADAS COMUNS POR DE LED NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

na Categoria Obras

Dando sequência aos projetos de modernização da iluminação pública na cidade, a Prefeitura de Sabará iniciou, nesta quinta-feira (7/3), o serviço de troca de lâmpadas comuns por de LED, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A ação visa modernizar o parque luminotécnico sabarense, dividido em 35 projetos técnicos. Além disso, busca oferecer maior sensação de segurança, tranquilidade e qualidade de vida aos moradores da região, no período noturno; e gerar economia aos cofres públicos e proteção ao meio ambiente, uma vez que as lâmpadas de LED são mais econômicas, sustentáveis, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio, o que é uma substância tóxica.

Segundo o Setor de Iluminação Pública da administração municipal, 763 pontos do bairro contarão com a substituição por lâmpadas de LED de 100w nacionais e mais de 50 ruas serão contempladas. As vias Itaúna, Diamantina e Caeté já estão sendo beneficiadas com o serviço de troca. Ainda de acordo com o setor, cerca de 5 mil pontos da cidade já foram modernizados.

Troca de lâmpadas queimadas

Para solicitar o serviço de troca de lâmpada queimada de postes, entre em contato com o Call Center da Remo Engenharia – 0800 031 1514. O atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7h às 20h. O prazo de manutenção é de 120 horas (5 dias úteis).

Todas as informações sobre a modernização da iluminação no município podem ser acompanhadas pelo site oficial da Prefeitura (sabara.mg.gov.br) e pelas redes sociais (Instagram e Facebook).