HISTÓRIA: SABARÁ APRESENTA EXPOSIÇÃO SOBRE A TRAJETÓRIA DO ESPORTE CLUBE SIDERÚRGICA

na Categoria Cultura, Turismo

Nesta sexta-feira (7/10), iniciou-se, na Biblioteca Pública Municipal Professor Joaquim Sepúlveda, localizada na Rua da República, nº 58, no Centro, a “Exposição Literária nas Quatros Linhas: O futebol em Verso e Prosa”. A ação é uma realização da Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e faz parte do programa itinerante da Superintendência Estadual de Bibliotecas Públicas.

Para abrir a programação da exposição, representantes do Esporte Clube Siderúrgica fizeram uma roda de conversa com os estudantes do 8º e 9º ano da Escola Estadual Paula Rocha. Na oportunidade, os alunos conheceram a história, jogos e conquistas memoráveis ao longo da trajetória do clube.

Estão sendo expostas as bolas que foram usadas em jogos inesquecíveis, bandeiras, fotos e taças conquistadas.

Na programação também está previsto um momento para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2022. Para participar é só comparecer na Biblioteca no dia 14 de outubro, às 10h e/ou às 14h.

A exposição, gratuita e aberta ao público, se estende até o dia 4 de novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h. As escolas interessadas em participar podem realizar o agendamento pelo telefone (31) 3671-1289 ou ainda pelo celular (31) 98375-7462.