GUARDA MUNICIPAL REALIZA “DIA D” DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

na Categoria COVID-19, Defesa Social, Saúde

Nesta quinta-feira (18/06), a Guarda Civil Municipal realizou mais uma ação de enfrentamento à pandemia do Coronavírus. O “Dia D” ocorreu em cerca de 30 cidades mineiras, em uma ação integrada entre as guardas participantes.
A ação educativa foi feita nos transportes públicos e estabelecimentos da cidade. Os agentes orientaram a população sobre a obrigatoriedade e uso correto de máscaras. Além disso, enfatizaram a importância da higienização das mãos, utilizando água e sabão ou álcool em gel, como as principais medidas de propagação do vírus.

Usuário do transporte público, Helder Lúcio ressaltou que ações de conscientização podem evitar que mais pessoas se contaminem. “Se não tiver uma orientação adequada, ficará pior. Os casos já vêm aumentando muito. Agradeço a todos os envolvidos nesta ação, pois está muito preocupante” afirmou.