GUARDA MUNICIPAL FISCALIZA ESPAÇOS PÚBLICOS NO POMPÉU

na Categoria COVID-19, Defesa Social
A Prefeitura de Sabará, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nesta manhã de Sábado (09/05) uma ação para evitar aglomerações em espaços públicos, na região do Pompéu.
 O intuito é fazer com que sejam cumpridas as medidas  descritas no decreto 1.982/2020, entre elas a que proíbe em tempos de pandemia, a prática de esportes em locais públicos.
A GCM intensificou a fiscalização de locais no bairro que registrou uma concentração grande de pessoas que buscam por atividades nas trilhas do ecoturismo, ciclismo, caminhada e motocicletas, no intuito de restringir o contato social. Nos locais onde foram constatadas aglomerações os guardas orientaram as pessoas sobre a pandemia do novo coronavírus e a importância do isolamento social como principal forma de evitar o contágio e a disseminação da doença, dispersando as pessoas sem a necessidade de conflitos.
Moradores também relataram a preocupação com o fluxo de pessoas que vem de fora para o bairro  “Estou cumprindo o isolamento social o máximo que eu posso, saio só quando tem necessidade, mesmos assim com todas as medidas preventivas, uso te máscaras e lavando as mãos. Esta ação feita hoje, é muito importante, pois vejo muitas pessoas de fora caminhando em direção aos pontos turísticos do bairro” disse Gilberto Pinto.
Os estabelecimentos comerciais também receberam a visita dos agentes da Guarda Civil Municipal que alertaram os proprietários sobre a importância de cumprir as regras dos decretos, emitidos pela Prefeitura. Entre as determinações está a de se evitar aglomerações nos estabelecimentos, tanto no interior quanto nas filas externas e o uso obrigatório de máscaras.
A comerciante Elizabeth de Paula, diz que a região vem sendo muito frequentada nos tempos de pandemia “Estava havendo uma movimentação muito grande de ciclistas, motoqueiros, pessoas caminhando, grupos de 30 à 40 pessoas. Estava parecendo uma festa e não respeitando o decreto da Prefeitura. Hoje, estou muito satisfeita com está ação da Guarda com a Prefeitura, pois os decretos tem que ser cumpridos” afirmou.