GUARDA-CHUVA AZUL: PROJETO GUARDA-CHUVA AZUL É REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL EDITH DE ASSIS COSTA

na Categoria Educação

Momentos de reflexão, afeto e muita emoção marcaram a culminância do projeto Guarda-Chuva Azul, que aconteceu nesta quarta-feira (13/9), na Escola Municipal Edith de Assis Costa, no Bairro Rosário.

O Guarda-Chuva Azul é um projeto que foi idealizado em 2022, pelas secretarias municipais de Educação e Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal. Ele tem como objetivo melhorar a autoestima dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal e estreitar os laços de relacionamentos familiares, escolares e de amizade.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a proposta é executar o projeto em todas as escolas municipais da cidade. Além do Guarda-Chuva Azul, o órgão tem realizado palestras que abordam os temas bullying e trânsito.

Queremos levar o Guarda-Chuva Azul a todos os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal para que tenham a oportunidade não só de aprender e refletir sobre a condução de suas vidas, relações familiares, acolhimento, proteção e cuidado, mas também de levar esses conhecimentos a outras pessoas, se tornando, assim, propagadores desses valores tão importantes na sociedade”, explicou o agente da Guarda Civil Municipal, Adriano Martins.

Durante a iniciativa, houve, também, a apresentação do projeto a todos os alunos e o momento “Abraço Representativo”, em que todos os participantes, muito emocionados, se abraçaram, como forma de restaurar algum relacionamento rompido na trajetória de suas vidas.