GESTÃO: CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO APROVA O PLANO MUNICIPAL PARA O SETOR

 na Categoria Cultura, Turismo

Neste mês, o Conselho Municipal de Turismo de Sabará aprovou o Plano Municipal para o setor para os próximos cinco anos. O documento é composto por uma análise da realidade atual da atividade local, que identifica suas deficiências e vocações. Com isso, definiu-se  missão, objetivos, metas e cenário almejado, dentro do período de abrangência do plano.  Ou seja, como deverá estar a atividade turística no município de acordo com o que foi planejado.

“Com seu patrimônio arquitetônico colonial, composto por igrejas barrocas, obras do mestre Aleijadinho e Vieira Servas, museus, ecoturismo, ruralidade e tradições culturais, Sabará possui um potencial turístico vasto e diversificado. Seus festivais gastronômicos têm atraído cerca de 300 mil visitantes ao ano. Diante desse atual cenário turístico, foram realizadas diversas consultas junto aos atores do setor. Esperamos que este importante instrumento norteie as ações da Secretaria Municipal de Turismo, da iniciativa privada e da comunidade, para que possamos alcançar nossas metas”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Alves. 

Alves também destaca que “é fundamental que cada uma das atividades seja entendida como uma pequena parte da construção do cenário desejado estabelecido.” 

Em algumas semanas, a Prefeitura de Sabará disponibilizará o Plano Municipal de Turismo para consulta de todos atores do setor.

Notícias Recomendadas