FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA

 na Categoria COVID-19, Defesa Social, Saúde

Após definição do Comitê Sabarense de Enfrentamento à Covid-19, fiscais da Prefeitura  de Sabará  reuniram-se na nesta sexta-feira (11/12) para receber orientações e traçar estratégias para fiscalização, junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar. O grupo atuará em todo  município, seguindo as medidas de combate à Covid-19 estabelecidas pelas regras da Onda Amarela do Plano Minas Consciente, do qual Sabará faz parte.

Entre as medidas sanitárias e de distanciamento social da atual Onda Amarela, estão a proibição de shows, festas, entretenimento, música ao vivo em bares, filas sem distância mínima de dois metros entre cada pessoa. O foco principal é coibir aglomerações. Quem descumprir poderá ser notificado, multado, ter alvará cassado, entre outras medidas mais rigorosas.

A fiscalização será intensificada a partir desta sexta-feira (11). A ação visa diminuir a velocidade de transmissão do Coronavírus. Caso os índices continuem crescendo, o município poderá entrar na Onda Vermelha, que restringe o funcionamento aos serviços essenciais. É preciso que todos se conscientizem, pois a pandemia ainda não acabou.

Denúncias poderão ser realizadas pelos telefones: 190 (Polícia Militar) e 36711649 (Guarda Municipal)

Confira as atividades autorizadas na Onda Amarela: http://agenciaminas.mg.gov.br/noticia/metade-do-estado-regride-para-fases-mais-restritivas-do-minas-consciente

 

Notícias Recentes