FISCALIZAÇÃO DURANTE A ONDA VERMELHA

na Categoria COVID-19, Defesa Social

Equipes da Guarda Municipal, PM e fiscais da Prefeitura, estão percorrendo todo o município para garantir o cumprimento do decreto 112/2021 que classifica Sabará como Onda Vermelha no plano Minas Consciente e permite apenas o funcionamento de atividades econômicas essenciais. A fiscalização começou na quinta-feira (14-01) e vai ser mantida enquanto Sabará estiver com altos casos de coronavírus e não regredir para a Onda Amarela. No primeiro dia, foram feitas mais de 40 orientações em estabelecimentos comerciais e uma notificação por descumprir a orientação. As áreas percorridas foram o Centro Histórico, praça Getúlio Vargas e largo do Barão.

As regras e protocolos poderão ser consultados pelo site do plano Minas Consciente: www.mg.gov.br/minasconsciente

Além da fiscalização, agentes municipais de saúde estão percorrendo as ruas, distribuindo frascos de álcool gel, panfletos e orientando a população sobre os protocolos e medidas de isolamento social. O objetivo é restringir a circulação de pessoas e desacelerar a taxa de transmissão do vírus.

Faça a sua parte! Use máscara, higienize as mãos com frequência e evite aglomerações.