FIQUE EM CASA!

 na Categoria COVID-19, Governo

O prefeito Wander Borges fez um pronunciamento nesta manhã (19/03) solicitando algumas medidas de prevenção. Confira na íntegra:

“MEUS CAROS SABARENSES

Estamos enfrentando um momento crítico dessa Pandemia de Coronavírus. O mundo inteiro sofre com uma mesma doença, ainda muito desconhecida, sem  vacina e sem tratamento específico. O que se sabe é que é altamente contagiosa e oferece risco muito grande para nossos idosos. Esses dados são da Organização Mundial de Saúde que também diz que, na fase em que estamos vivendo em Sabará, o isolamento residencial é o fator primordial  para contermos o Coronavírus.

Diante disso, gostaria de fazer um apelo: FIQUEM EM CASA! Essa  medida de prevenção é que vai salvar muitas vidas e evitar que o sistema de saúde entre em colapso, assim como entrou a Itália, onde não foram adotadas essas medidas  de prevenção e chegou ao ponto de hoje as autoridades de saúde terem que escolher quem deixar viver. Desolador.

Nós, cidadãos sabarenses, ainda podemos desenhar um cenário diferente da Europa. Mas podemos hoje, agora! Deixar para amanhã já não sabemos o cenário. Peço encarecidamente: fiquem em casa! Precisamos evitar a circulação de pessoas nas ruas e ambientes coletivos, bem como aglomerações.  Deixe nas ruas apenas quem tem que trabalhar nesse momento, aqueles que, de fato não poderão parar. *Sigam as recomendações de higiene e comportamento indicadas pelo Ministério da Saúde. Isso vai passar!* Mas para que enfrentemos essa temerosa situação, precisamos de fato, da sua colaboração.

Apesar do Governo do Estado ainda não nos dar nenhuma confirmação dos nossos casos suspeitos, decidimos antecipar a prevenção, uma vez que a doença já foi confirmada em várias cidades vizinhas  incluindo BH. Em função disso, A PREFEITURA DE SABARÁ JÁ DECRETOU UMA SÉRIE DE MEDIDAS PREVENTIVAS NA TERÇA. Importante que toda a população leia os decretos já publicados e cumpram.

FIQUEM ATENTOS! HOJE, 19 DE MARÇO, ANUNCIAREI NOVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO Estamos trabalhando incansavelmente, fazendo a nossa parte, mas para conter o Coronavírus, precisamos que você também faça a sua!

Muito obrigado!”

Notícias Recentes