FESTIVAL SABARÁ 2021 TEM LANÇAMENTO DO LIVRO “SABARÁ DIDÁTICO” E ENTREGAS IMPORTANTES AO MUNICÍPIO

na Categoria Cultura, Educação

Literatura, aprendizado e mais um evento surpreendente na programação do Festival Sabará 2021. Na noite de ontem (29), foi realizada a cerimônia de lançamento do livro “Sabará Didático”. Convidados, profissionais da educação do município e a comunidade sabarense prestigiaram o encontro, realizado no bicentenário Teatro Municipal.

Na abertura, a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, agradeceu a dedicação de toda a equipe envolvida na elaboração do livro e destacou o enfrentamento à pandemia na volta às aulas. “Todos os dias nos deparamos com diferentes obstáculos, mas sempre com coragem, determinação e compromisso de toda a equipe. As aulas retornaram em junho, com parte dos estudantes nas salas de aula. E deu tudo certo. Isso nos traz uma satisfação e orgulho por estarmos cumprindo o nosso dever enquanto educadores”, disse a secretária.

O líder de Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Gustavo Valadares, esteve presente na cerimônia e entregou um veículo, adquirido por indicação do parlamentar, para reforçar os trabalhos da secretaria de educação. No discurso, ele falou sobre os desafios do momento. “Cuidar bem de uma cidade, nos dias de hoje, é um grande desafio. Tenho acompanhado de perto e o prefeito Wander Borges tem se mostrado um excelente gestor, como sempre. Por isso, não mediremos esforços para continuar ajudando Sabará crescer. Destinaremos ainda mais recursos para que a cidade melhore ainda mais em todas as áreas”, garantiu Valadares.

Encerrando o encontro, o prefeito Wander Borges, juntamente com as autoridades presentes, assinou as ordens de serviço autorizando a execução de obras de construção do Almoxarifado da Secretaria de Educação, além da reforma da Escola Municipal Geralda Dias de Assunção, no bairro Novo Alvorada, da Escola Municipal Professora Célia de Freitas, em Roça Grande, da Escola Municipal Professora Irene Pinto, no bairro Borges, e do Centro de Educação Infantil Aníbal Machado, no bairro Nossa Senhora de Fátima. “É uma noite de muita alegria para todos os sabarenses. Hoje, estamos fazendo a entrega do livro e de outras importantes conquistas para Sabará. Agradeço a todos, principalmente ao Deputado Estadual Gustavo Valadares e ao Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, parceiros nessa luta incansável por uma Sabará mais desenvolvida. Obrigado pelos veículos enviados e pelos recursos financeiros que garantirão a execução de importantes obras em todas as regionais. Isso demonstra um enorme carinho com a nossa cidade”, destacou o prefeito.

A cerimônia contou ainda com apresentação musical de Thales Souza, com melodias em voz e violão. Estiveram presentes também o assessor parlamentar do deputado federal Paulo Abi-Ackel, Luigi D’Ângelo, o secretário de Cultura e Turismo, André Alves, o vice-prefeito, Lucas Silva, o presidente da Câmara Municipal de Sabará, Roberto do Bar, a gerente de projetos da secretaria municipal de Educação, Flávia Márcia do Carmo, a diretora da Escola Municipal Irene Pinto, Ana Carolina Cassimiro, o conselheiro e ex-secretário de Cultura, Sérgio Alexandre, e os vereadores Conceição Arruda, Guilherme Alves, Pr. João Bueno e Ricardo Moreira (Tikin).