FESTIVAL DA JABUTICABA: PREFEITURA DE SABARÁ RETOMA TRADICIONAL EVENTO EM FORMATO PRESENCIAL

na Categoria COVID-19, Cultura, Turismo

Depois de quase dois anos longe do público na forma presencial, e de quase um ano de uma edição exclusivamente virtual, a Prefeitura de Sabará realizará, entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro de 2021, o seu tradicional Festival de Jabuticaba. Em parceria com a Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará – Asprodejas, o evento chega à sua 35ª edição. Neste ano, durante um mês, o público poderá participar do maior evento gastronômico da cidade, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino e em diversos locais do município, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Segundo o secretário Municipal de Cultura e Turismo, André Alves, a ampliação do período do festival irá democratizar a participação dos visitantes, moradores da cidade e comerciantes do município. “Iremos promover atividades descentralizadas, incluindo as regionais da cidade, o que ampliará a interação dos turistas, visitantes e moradores do município com a fruta e seus derivados, bem como favorecerá a possibilidade da comercialização dos produtos feitos com a fruta e da gastronomia sabarense. Além disso, acredito que, com mais esta edição, vamos fortalecer e impulsionar ainda mais o festival, que tem sido um instrumento para o desenvolvimento econômico e social de toda a cadeia produtiva em caráter permanente, durante todos os dias do ano”, destacou.

Durante todo o festival, o público contará com Festins – pequenos eventos que serão promovidos em pousadas, hotéis, bares e restaurantes da cidade; feiras com a comercialização da gastronomia sabarense, muda de jabuticabeira, a fruta e seus produtos derivados como licor, geleia, sorvete, vinho e molhos; realização do Projeto “Cozinha Solidária”, em que um renomado chef é convidado a preparar uma alimentação com derivados da jabuticaba para um grupo de pessoas em vulnerabilidade social, selecionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; realização do “Cozinha Show”, com pratos preparados na hora por renomados chefs; concursos gastronômicos “Melhor Prato, Geleia, Licor e Produto Inovação”; apresentações culturais; Empório Asprodejas; entre outras atrações.

Toda a programação será divulgada, em breve, no site do evento (http://jabuticaba.sabara.mg.gov.br). Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (31) 3671-1403.