FESTIVAL DA BANANA: PREFEITURA DIVULGA DATA DO EVENTO TÍPICO DE RAVENA

na Categoria Cultura, Turismo

A 12ª edição do Festival da Banana, evento típico do distrito de Ravena, já tem data marcada. Ela acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo), das 9h às 20h, no Restaurante Jeito de Mato, localizado na zona rural do distrito. Serão dois dias de festa em que turistas, moradores locais e visitantes poderão contar com atividades gratuitas como atrações culturais, exposição e venda de produtos derivados da fruta e artesanato confeccionado na região, feito principalmente com a palha da bananeira.

Segundo o secretário municipal de Cultura, André Alves, o festival trata-se de um evento importante pois, além de ajudar a consolidar e perpetuar a cultura da banana em Ravena, ele também proporciona a movimentação da economia local. “Serão dois dias em que as pessoas poderão se divertir e apreciar as delícias da gastronomia local, levando para a casa os tradicionais doces, bolos e chips feitos com banana, chocolates com recheios de banana, bananada e outras novidades que serão vendidas na feira de produtos locais”, contou.

Devido à pandemia, o evento terá capacidade limitada em 600 pessoas. Todas as informações sobre como participar do 12º Festival da Banana de Sabará estão em banana.sabara.mg.gov.br. Outras dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (31) 3672-7864.