Fechamento do Projeto Cântico das Águas 2019

na Categoria Cultura, Educação, Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (05/06), quatro escolas municipais participaram do encerramento da edição 2019 do Projeto Cântico das Águas, uma parceria entre Museu do Ouro, Rancho da Cultura e Prefeitura de Sabará. O projeto de educação ambiental iniciou as atividades deste ano em 22 de março, Dia Mundial da Água e escolheu a data de hoje, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, para o fechamento dos trabalhos.

No pátio do Museu do Ouro houve a apresentação musical do artista Silas da Fonseca que mostrou para o público uma canção em homenagem ao Rio Sabará. Em seguida vieram os alunos da Escola Municipal Maria Célia de Freitas com a música “Água Limpa”, a E.M. Jules Pauly, com “Desafio da Humanidade”, a E.M. Geralda Dias da Assunção, com “Fonte de Sabará” e para fechar as apresentações musicais, os alunos da E.M. Professora Maria Aparecida Batista cantaram: “Economizar a Água”.

O projeto “Cântico das Águas” atua na linha da “Educação para a Água” e prevê atividades de conscientização ambiental, propondo que estudantes do Ensino Fundamental (6 anos) sejam compositores de um cântico para a águas, como forma de expressão criativa sobre o tema.