FÉ E UNIÃO: PREFEITURA DE SABARÁ E COMUNIDADE ENTREGAM REFORMA DA CAPELA DO PILAR

na Categoria Cultura, Obras, Sabará Mais Viva, Turismo

Neste sábado (30/12), a Prefeitura de Sabará, juntamente com a comunidade, entregou a reforma e restauração da Capela de Nossa Senhora do Pilar, localizada no Bairro Terra Santa, próximo ao Centro. Foram feitas inúmeras intervenções para a preservação deste importante patrimônio histórico e artístico da cidade.

A conclusão das obras foi comemorada em uma missa de ação de graças, celebrada na capela, com a presença de dezenas de fiéis, seguida de um café oferecido pela comunidade.

Assim como a Capela do Pilar, em 2023, a Prefeitura colaborou diretamente em diversas restaurações de igrejas e capelas em Sabará, como o Santuário de Santo Antônio de Roça Grande, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de Nossa Senhora das Mercês. Para 2024, estão previstas outras ações de conservação em edificações tombadas pelos órgãos do patrimônio histórico e artístico, sejam eles municipal, estadual e federal.