ESPORTE E LAZER: ALUNOS SABARENSES PARTICIPAM E SE DESTACAM NOS JOGOS ESCOLARES DE MG 2023

na Categoria Esportes

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apoiou mais de 70 estudantes de oito escolas do município que participaram, neste mês, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), nas modalidades de futsal, handebol, xadrez e basquete. Na Etapa Microrregional, alunos de 12 a 17 anos das escolas estaduais General Carneiro II, Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Paula Rocha, Christiano Guimarães e Elísio Carvalho de Brito representaram Sabará.

A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Quatro escolas de Sabará alcançaram boas posições. Os campeões do xadrez se classificaram para a Etapa Regional, que acontecerá entre os dias 3 e 9 de julho de 2023.

Confira os resultados

Xadrez feminino | Módulo I – 1° lugar (Maria Eduarda Felício, E.E. Elísio Carvalho de Brito)

Xadrez masculino | Módulo I – 1° lugar (Jonathan Gustavo Santos, E.E. Elísio Carvalho de Brito)

Futsal feminino | Módulo I – 2° lugar (E.E. Paula Rocha)