Escola Afonso Maria recebe selo Chuá de Meio Ambiente

na Categoria Educação, Meio Ambiente

O Programa Chuá de educação sanitária e ambiental, que faz parte do Projeto Pró Mananciais, uma parceria da Copasa com a Prefeitura de Sabará, entregou nesta terça-feira (10/12), o selo “Escola Amiga do Meio Ambiente” para a E.M. Afonso Maria da Silva, localizada no bairro Palmital, em Ravena. A cerimônia de entrega do selo ambiental teve a apresentação da peça teatral “Os Sustentáveis”, da Copasa e também da música “Água”, dos alunos do 5º ano da E.M. Afonso Maria da Silva. Durante o ano, a escola e a comunidade envolvida no Programa Chuá participaram de atividades de preservação ambiental como diálogos interativos socioambientais, campanha de recolhimento de lacres de latinhas de alumínio e óleo de cozinha, feira do desapego e feira verde.