ENCONTRO DE CONSELHEIROS TUTELARES

 na Categoria Desenvolvimento Social

Aproximadamente 50 conselheiros tutelares da região metropolitana se reuniram nesta quinta-feira (21/02), na Igreja Batista de Sabará, para participar do seminário do Fórum da Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte – FMBCT. Um dos motivos do encontro foi a escolha da nova coordenação do FMBCT.

O Fórum da Mesorregião, formado por conselheiros e ex-conselheiros tutelares de Minas Gerais, é uma organização representativa vinculada ao Fórum Mineiro de Conselheiros e Ex-Conselheiros. Criado em 2013, a organização é autônoma em suas decisões no âmbito regional e constituí um espaço de articulação, discussão, deliberação e união de esforços para implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente nas cidades que compõe a mesorregião metropolitana.

“Gostaria de parabenizar vocês pela iniciativa deste espaço de discussão e apresentação de propostas. No que precisar da gente, podem contar. Estaremos sempre apoiando na medida do possível. Espero que Sabará seja esta casa acolhedora, que valoriza e respeita o trabalho do conselheiro tutelar”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nívea Soares.

Notícias Recentes