EDUCAÇÃO: PROGRAMA ESCOLA INTEGRADA SERÁ IMPLANTADO NA ESCOLA MUNICIPAL GERALDA DIAS DE ASSUNÇÃO

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantará, a partir de segunda-feira (2/10), na Escola Municipal Geralda Dias de Assunção, o programa Escola Integrada. A iniciativa tem como objetivo promover uma abordagem que combine as atividades curriculares regulares com atividades extracurriculares e, com isso, enriquecer a formação acadêmica e pessoal dos estudantes.

Na manhã desta quarta-feira (27/9), o prefeito de Sabará, Wander Borges, a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, a direção da escola e demais servidores da instituição de ensino, reuniram com pais e responsáveis de alunos para explicar como acontecerá a execução do programa na escola.

Inicialmente, serão contempladas as turmas do 1º e 4º anos da Escola Municipal Geralda Dias de Assunção. O turno do 1º ano será das 7h às 16h e o turno do 4º ano será das 8h às 17h15. A proposta é que ele seja executado em outras instituições da rede municipal de ensino da cidade.

“Gostei muito desta notícia. Com o programa, meu filho poderá ficar mais tempo na escola, que é um local seguro, e eu vou poder ter mais tempo para resolver outras coisas do dia a dia”, disse Pâmela da Silva, mãe de um aluno do 1º ano.

Vagas

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Sinei da Silva, há vagas disponíveis na escola, desde o maternal ao 5º ano, para casos de transferência. Os pais ou o responsável pelo aluno, interessados na vaga, devem entrar em contato com a escola, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, pelo telefone 3191-6569.

Para mais informações sobre o programa Escola Integrada entre em contato pelo 3191-6569.