EDUCAÇÃO: PREFEITURA REALIZA LANÇAMENTO DE LIVRO PRODUZIDO POR ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS

na Categoria Educação

Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, a Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda, o lançamento do livro “Sabará: a cidade da gente”. O evento contou com a presença de alunos, autores, professores, diretores e autoridades.

“Escrevi sobre o Chafariz do Kaquende. Foi um trabalho diferente. Estou bastante feliz por fazer parte disso”, disse Cyang Gabriele, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Vereador José Lopes, do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O escritor José Santos ficou alegre em participar do projeto. “Sabará tem uma riqueza muito grande de patrimônio. Fiquei feliz em trabalhar em conjunto com as escolas do município. Foi muito bonito ver esse trabalho sério desenvolvido pelos alunos e professores. Espero que o livro seja bastante usado durante muitos anos”, enfatizou.

A ação faz parte do projeto de educação patrimonial, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da empresa Anglogold Ashanti.

O projeto

Professores e alunos de escolas públicas locais desenvolveram um livro, que tem por objetivo contar a história da cidade, propiciando perpetuação e disseminação dessa história local e a ampliação da noção de crianças e jovens sobre sua história e o cotidiano da cidade onde vivem​. Os alunos são os guias do autor.

O livro aborda preferencialmente o patrimônio material, imaterial e ambiental da cidade, além de suas relações com o cotidiano. O projeto tem o texto final de José Santos e Selma Maria, e ilustração de Helena Küller.

Confira as escolas que participaram do projeto:
* Escola Municipal Professora Rosalina Alves Nogueira
* Escola Municipal Professora Tiná Costa