EDUCAÇÃO: PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL GERALDA DIAS DE ASSUNÇÃO

na Categoria Educação

A Prefeitura de Sabará realizou, neste sábado (16/7), a cerimônia de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Geralda Dias de Assunção, localizada no bairro Novo Alvorada. Além das obras da escola, foram entregues as obras de reforma do espaço recreativo e de lazer, que é pertencente à instituição de ensino.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, ressaltou a importância dos investimentos nas estruturas físicas das unidades escolares. “Por meio dessas intervenções, vamos proporcionar um ambiente mais agradável, confortável e seguro para o desenvolvimento das atividades escolares, o que beneficiará nossos alunos e servidores, uma vez que uma escola bem cuidada contribui tanto do ponto de vista pedagógico, quanto do ponto de vista social”, destacou.

A aluna do 4º ano A, Cecília Rezende, falou da felicidade em ver a escola reformada. “Eu e meus colegas estamos muito felizes em ver a escola de cara nova. Ela está muito bonita, principalmente a quadra, que é o espaço que mais gosto”, disse.

Para Magda Teixeira, mãe da Cecília, a reforma superou suas expectativas. “Esta obra foi bastante esperada pela comunidade. Mas a verdade é que parece que não houve uma reforma, mas sim a construção de uma nova escola no bairro. Ela me surpreendeu. Estou muito feliz, maravilhada e grata por tudo o que foi feito no local”, enfatizou.

“Acredito que toda a comunidade escolar está muito feliz. Em todo o tempo do processo de reforma, estivemos atuando na instituição, ou seja, acompanhamos de perto o trabalho da equipe de obras, que a todo instante foi bastante atenciosa com os profissionais da educação e com os alunos. Enfim, hoje, estamos vivendo um momento de muita alegria, satisfação e gratidão”, declarou Renata Lelis, professora da escola há 14 anos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sabará, Wander Borges, de vereadores e demais autoridades municipais.

Serviços executados

Foram executados os serviços de revisão do telhado; substituição de todo piso do 2° pavimento; emassamento e pintura das paredes, tetos e esquadrias; substituição das portas de madeira por portas metálicas; substituição do forro PVC de três salas; ampliação da sala de recursos; adequação da escada de acesso ao 2° pavimento; rebaixamento do piso de acesso aos banheiros; rebaixamento e assentamento de piso e revestimento cerâmico nas paredes do banheiro feminino; adequação da rede hidráulica e elétrica da cozinha; substituição do revestimento cerâmico das paredes e piso; revisão das janelas e grades; construção de parapeito e passarela em alvenaria no 2° pavimento; substituição de caixas d’água; acréscimo de pontos de tomada nas salas de aula e pontos de iluminação nas áreas externas; melhorias nos banheiros com a substituição dos vasos sanitários com válvula de descarga por caixa acoplada, substituição dos lavatórios por bancada de granito, construção de uma cabine para portador de necessidades especiais (PNE); construção de uma área com entrada independente para atendimento aos pais; regularização, concretagem e pintura dos pisos do pátio; instalação de elevador, construção de uma rampa de acesso direto ao pátio coberto e reforma geral do espaço recreativo e de lazer.

Segundo as secretarias municipais de Obras e Educação, o valor investido nas intervenções foi de R$ 516.932,15.