EDUCAÇÃO: PREFEITURA ENTREGA NOVOS MOBILIÁRIOS E EQUIPAMENTOS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

na Categoria Educação

Oferecer educação de qualidade. Esta tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Sabará. Uma demonstração disso é o investimento que a administração municipal segue realizando nas 39 unidades de ensino da cidade.

Aproveitando este período de férias escolares, nesta semana, foi iniciada uma série de entregas e trocas de mobiliários e equipamentos nas unidades. As primeiras contempladas foram o Centro de Educação Infantil – CEI Dona Arminda Barbosa de Amorim, no Bairro Borges, e a Escola Municipal Geralda Dias de Assunção, no Bairro Alvorada. O objetivo da iniciativa é proporcionar melhorias no aprendizado, em um ambiente confortável e acolhedor para toda comunidade escolar.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, serão entregues 1000 caminhas com 2000 conjuntos de roupa de cama, compostos por lençol de baixo, lençol sobrepor e fronha, 1500 cobertores, 1000 travesseiros, 244 conjuntos de refeitórios e 4590 conjuntos de sala de aula, todos compostos por mesas e cadeiras e adequados às faixas etárias dos alunos, arquibancadas, projetores, aparelhos de som microsystem, notebooks, caixas amplificadoras de som com microfone e switchs.

Para a vice-diretora do CEI Dona Arminda, Conceição Pinto, a aquisição dos novos itens irá oferecer mais bem-estar e conforto aos alunos. “Estamos com o sentimento de muita alegria por estar recebendo novos Imobiliários e reposição de alguns que a gente já tem. Tudo com a administração preocupada com o retorno das crianças, o bem-estar e conforto”, comentou.

Já para a diretora da Escola Municipal Geralda Dias de Assunção, Sinei da Silva, o investimento na compra dos novos mobiliários é mais uma confirmação do compromisso da administração municipal com a área da educação da cidade. “O sentimento de hoje é o sentimento de gratidão à Prefeitura Municipal de Sabará pelo apoio, pelo compromisso com a educação e com a comunidade escolar”, declarou.

Ainda de acordo com a secretaria, mais de R$ 4.000,000,00 foram investidos na compra dos mobiliários e dos equipamentos, o que irá beneficiar mais 14.000 alunos da rede municipal, desde o berçário até o ensino fundamental.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira, destacou que o investimento na compra dos mobiliários e dos equipamentos visa beneficiar tanto os servidores da educação, quanto os alunos. “Para este ano de 2023, já iniciamos a entrega de equipamentos e mobiliários para que nossas instituições tenham um ambiente mais agradável e confortável para receber tanto os nossos servidores, quanto nossos estudantes. A educação no município de Sabará é vista com prioridade”, afirmou.